terça-feira, 26 de abril de 2011

Requião tem razão em ficar nervoso com o assunto da Aposentadoria - ENTENDA POR QUE -

Requião rejeitou todas as aposentadorias dos seus mandatos políticos, atitude esta que nenhum outro político havia tido até então. 

Ele se aposentou  POR  IDADE
 (c/70 anos) 
e não por causa dos mandatos políticos.
Ele poderia ter se aposentado no final do seu mandato para Deputado Estadual em 1985,  portanto há 26 anos atrás, pois na época, os deputados estaduais tinham direito a se aposentar com somente um mandato de quatro anos. 
Depois Requião poderia ter se aposentado tambem pelo primeiro mandato de Governador que terminou em 1995, e ainda poderia se aposentar pelo primeiro mandato de Senador em 2002.
Depois disso Requião ainda teve o segundo mandato de Governador que terminou em 2006 quando foi reeleito, mas ele rejeitou todas estas oportunidades de se aposentar exatamente para dar exemplo de patriotismo talvez, ou de decencia, na política.
Por idade Requião poderia ter se aposentado com 65 anos, e continuar sendo Governador, mas não o fez tambem, porque temia ser mal interpretado já que tinha seu salário de Governador.
Requião só pediu sua aposentadoria quando saiu do governo, (agora em 2010) já com 70 anos, mas ele teria esse direito de se aposentar com 65 e continuar trabalhando como Governador, pois a Lei no Brasil permite que todo funcionário público ou não, trabalhe e receba remuneração extra depois de ter se aposentado por idade.
Um motorista de ônibus, por exemplo, que se aposenta por idade, ele é REcontratado pela Empresa  e assim tem um rendimento extra, e a Empresa se beneficia com a experiência desse profissional.
Faça-se a pergunta: porque um político, quando se aposenta por idade,  não poderia ter esse mesmo benefício? Alguns ignorantes dizem: "porque cargo político não é emprego"
Ainda que concordássemos com isso, teríamos que abrir uma excessão para Roberto Requião, pois para ele, política foi emprego sim, já que passou toda sua juventude envolvido nesta profissão na qual sempre trabalhou com afinco, responsabilidade, envolvimento total, sem férias e sem lazer, e sempre lutando pelo ideal de um Brasil melhor.  
Eu pergunto: pode um professor que chega aos 70 anos lecionando numa sala de aula optar por se aposentar como médico?  Ou o médico se aposentar como professor?  Ou o juiz que ganha um salário equivalente ao de um governador se aposentar com o salário de um motorista? É claro que não.
E podemos negar a aposentadoria de um professor de 70 anos só porque ele quer continuar lecionando?
Ora, queridos leitores... A Lei é para todos. 
Pensem, meditem, entendam...  Não se deixem influenciar pela imprensa porque a imprensa não valoriza os politicos honestos. A maioria da imprensa, não digo todas,  apoia os políticos corruptos, porque é dali que saem as verbas que sustentam a imprensa.
Eu acho que o Requião tem razão em ficar nervoso com este assunto, pois justo ele que sempre rejeitou aposentadorias políticas e optou por se aposentar por idade, ter que ficar agora ouvindo estas críticas!
O povo já não entende a situação e a imprensa faz de tudo para distorcer a  realidade dos fatos.
Pior é pensar que Requião na defesa do bem público sofreu multas monstruosas por ter denunciado as corrupções que existia no Estado e como ele diz na entrevista acima ele precisa dessa aposentadoria para tentar pagar estas multas.
É assim que o Brasil trata seus políticos honestos.

2 comentários:

Tiago disse...

E como os políticos "honestos" tratam os brasileiros?
Respondo: como palhaços! Isso é que somos por eleger candidatos ficha-suja como o Senador Roberto Requião. Requião é um político canalha e intimidador de adversários políticos, sempre foi assim no Paraná e agora está em Brasilía somente por manobras em pesquisas eleitorais.
Esse blog e sua dona são uma piada... mais uma palhaça enganada pelo Sr. Senador.

Shirley MacRamos disse...

Requião botou ordem no Paraná, embora já estejam bagunçando tudo de novo!
E agora ele vai tentar botar ordem lá no Planalto. Voce ja percebeu o tantão de Comissões Presididas por ele já nesses primeiros meses de mandato?
Ele venceu o PIG do PR, SÓ FALTA VENCER A MAFIA DA IMPRENSA NACIONAL AGORA. É dificil para um cara sozinho, mas ele não vai se dobrar.