segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Requião, o Mundo vai acabar em Crack?

O Requião disse ontem no http://twitcam.livestream.com/1rdv9  que a violência cresce em função do uso do craque.
Ao mesmo tempo o Blogueiro e Psicologo Wallace (irmão do Requião) levantou uma tese interessante de que o aumento assustador de usuários da droga pode estar acontecendo em função da aquisição inconsciente do vício pela sociedade devido ao constante contato e inalação da fumaça exalada no ar pelos viciados, já que não existe mais uma fiscalização severa para punir os usuários:
Wallace Requião disse: "Minha hipótese é a seguinte: Muitos autores concordam com a alta capacidade de gerar vicio que tem a droga conhecida como Crack (craque). Há mesmo aqueles que afirmam que basta uma única experiência de uso para se sentir a fissura viciosa. A novidade que eu trago, sem nenhum experimento, mas fundada na observação, é que a “fumaça”, ou as partículas da droga em suspensão no ar, produzem um raio de ação de no mínimo cinco metros. Nas noites frias, com ar denso, acredito que esse raio de ação possa atingir uns dez metros. Pois bem, as pessoas que estejam no alcance desses círculos e respirem inadvertidamente esses vapores, resíduos ou fumaça, dada ao grande poder da droga, estarão sujeitas a criar traços facilitadores do vicio. Isto significa que não terão alterações da consciência, mas a droga marcará um caminho facilitante do seu uso"
Leia mais:
 AGORA PERGUNTAMOS AO REQUIÃO: Como Senador teria como voce contratar um Laboratório para comprovar essa Tese e uma vez comprovada, teria como criar Leis mais severas que viesse nos proteger desta influência e evitar o aumento de usuários?
.
Quero lembrar tambem que nas comunidades pobres e Favelas como uma que visitei ontem em um Bairro aqui de Curitiba, ( o que o Beto Ricah fez com o dinheiro do PAC para desfavelamento das Cidades?), onde as famílias vivem em habitações aglomeradas e não arejadas e onde o consumo do craque é bastante grande, a Tese acima pode ter muita lógica.

.

Um comentário:

Anônimo disse...

o mundo ja esta acabando desde 2000 o aumento de drogas violencias e ambiçao do homem.
perderao a fe so pensao em dinheiro e poder.
eu quando era criança era raridade ver ladrao,drogas,armas,pedofelo, tiroteio,rachas,homosexualismo, menor gravida,sequestro relampago, rebeliao,pcc,funk,rap etc...