quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Obama e Requião - "Sim, nós podemos!"

Essa foto me faz visualizar Requião Presidente, Chefe do Estado, do País.


Não é só postura de Presidente que ele tem, é capacidade e a cada dia fica mais evidente que ele esta preparado para ser Presidente do Brasil. Foi notavel isso ultimamente, nesta é poca da tão comentada Crise Economica Mundial.
Requião é um dos políticos mais conhecidos no mundo inteiro pelas suas muitas qualidades de Politico sério, determinado, defensor do bem publico e da Democracia, mas recentemente ele tomou atitudes que vão marcar sua história com uma outra qualidade fantástica: a de Lider.


O que é ser Lider?
É falar com firmeza para passar segurança para a População em momentos dificeis. É tomar a frente quandos todos recuam. É procurar soluções quando o mundo está inseguro. Foi isso que Requião fez quando veio a ameaça da Crise Mundial. Ele disse: "no Paraná nós vamos enfrentar a Crise".
Promoveu Seminários, convidou os maiores economistas do Planeta para se reunir e estudar soluções e tomou medidas para amenizar a Crise e evitar que os Empresários se sentissem inseguros, evitando as
sim que se desencadeasse uma recessão no Estado.
Enquanto Lula brincava com a Marolinha, Requião tomava medidas acertadas no Parana que mais tarde vieram a ser copiadas pelo Governo Federal.

Isso Requião tem em comum com Barack Obama,

a performance de um Chefe de Estado Maior,

pois enquanto Obama dizia a famosa frase :

"YES, WE CAN " (sim, nós podemos), nos EUA

Requião dizia : "NÓS PODEMOS VENCER A CRISE, no Paraná".

.

2 comentários:

Anônimo disse...

De verdade, Shirley, você acredita nisso? Não é possível...

Shirley MacRamos disse...

O pior é que eu acredito... de verdade...