terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Governador Requião lança a Operação Viva o Verão 2008/2009

O governador Roberto Requião e o secretário estadual de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, lançaram na manhã desta sexta-feira (19), na praça central de Matinhos, da Operação Viva o Verão 2008/2009, que intensifica as ações do Governo do Estado no Litoral e nas regiões Oeste, Sudoeste e Norte do Paraná, onde o fluxo de turistas deve ser recorde nesta temporada. As atividades seguem até o dia 2 de março de 2009, logo após o Carnaval.
Cerca de 5 mil pessoas estarão envolvidas diretamente com a Operação Verão, além de milhares de outros funcionários que trabalham indiretamente no apoio de atividades através das sedes das secretarias, autarquias, prefeituras e Poder Judiciário.
A expectativa é que dois milhões de veranistas visitem as praias do Paraná somente no Ano Novo.Em seu pronunciamento de abertura, o governador Roberto Requião voltou a pedir à população que colabore com o Governo do Estado em seu trabalho de despoluição das praias do Paraná, fazendo a ligação da rede de esgoto doméstica com a rede coletora da Sanepar e desta forma evitando que os dejetos sejam lançados aos rios e mar.
“É preciso que, agora, durante a abertura da Operação Viva o Verão e em todo o período de férias a gente resolva de uma vez por todas a ligação das residências ao sistema de coleta e tratamento de esgoto. Acabou o período da tolerância. Umas poucas pessoas indisciplinadas acabam comprometendo a saúde das nossas famílias. Daqui para frente, a determinação para a Sanepar e a polícia é para que as casas que não tiverem ligação com a rede de esgoto tenham as suas saídas de esgoto bloqueadas e a água cortada”, disse Requião.
LEIA MAIS

Nenhum comentário: