terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Requião participa da abertura de congresso internacional em Cuba

O governador Roberto Requião participou
nesta segunda-feira (28) da cerimônia de abertura do
2.º Congresso Internacional pelo Equilíbrio no Mundo,
em Havana, Cuba.
Participam do encontro delegações de 35 países.
Requião e o escritor e defensor dos direitos humanos
Carlos Alberto Libânio Christo, o Freio Betto,
foram convidados a participar da mesa da cerimônia de abertura.
Quem preside o Congresso é Armando Hart Dávalos (o segundo da esq.p/direita nafoto) dirigente histórico da Revolução Cubana e primeiro ministro da Educação do governo revolucionário instalado em 1959.
Nos discursos de abertura, representantes da Unesco, Organização dos Estados Americanos (OEA), do Partido Comunista e ministros do governo de Cuba criticaram a globalização neoliberal e defenderam um mundo socialmente justo e ambientalmente equilibrado.

A convite de Hart, Requião participa e fará palestra na Conferência, que se estende até quarta-feira (30) em homenagem aos 155 anos do nascimento do mártir da independência de Cuba, José Julián Martí (1853-1895).
O convite foi transmitido pelo cônsul-geral de Cuba no Brasil, Carlos Trejo Sosa, em setembro de 2007, durante visita oficial ao Paraná.
“Requião é um amigo de Cuba há muitos anos. Além disso, é uma pessoa de muita experiência em atividades políticas”, disse Sosa. “Estamos falando de um homem que tem idéias de trabalhos na área público-adminitrativa que envolvem questões fundamentais para o desenvolvimento da América Latina. Por isso, a presença dele é muito importante”, afirmou.
Além de Unesco e OEA, participam do evento entidades e organizações como Oganização de Estado Iberoamericanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI), Fundo Cultural de Alternativa Bolivariana para as Américas (Alba), Sociedade Geral de Autores e Editores da Espanha, Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (Clacso) e Conselho Mundial José Martí.

confira :
http://www.aenoticias.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=34794

Um comentário:

ANDERSON GIBATHE disse...

EU APROVO REQUIÃO!
ANDERSON GIBATHE
AMBIENTALISTA
19 ANOS
ESQUERDISTA
MEU BLOG É http://andersongibathe.blogspot.com
MEU E MAIL ander.ambiental@yahoo.com.br