segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Requião apresenta Tvs Laranjas no CONSED

Embora com atraso quero lembrar essa reunião importante que aconteceu no dia 20/09, entre o Governador Roberto Requião e os secretários de educação. O governador Roberto Requião apresentou nesta quinta-eira (20)
aos secretários estaduais de Educação do Brasil, em Foz do Iguaçu,
o programa que está equipando as salas de aula dos colégios estaduais
com televisões de 29 polegadas com entrada para pen drive.
A apresentação aconteceu durante a 3ª Reunião Ordinária do
Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed).
Segundo Requião, esse programa ajuda os professores a melhorarem as aulas.
“Eles sonhavam com um aparelho de DVD, mas nos apareceu a oportunidade de utilizar um chip em um pen drive, que tem maior durabilidade e a mesma funcionabilidade”, explicou.
“O professor pode ter esse chip em um chaveiro”, destacou Requião.
De acordo com o governador, com o pen drive o professor pode captar arquivos de texto, áudio e de vídeo no laboratório de informática do colégio e levá-los à sala aula, para enriquecer o conteúdo abordado.
“Em uma aula sobre o Estado Novo, pode o professor ilustrar a aula com filmes de Getúlio Vargas discursando e críticas, escritas ou filmadas, sobre o Estado Novo, ou seja, o professor pode selecionar o que achar interessante e passar, por meio do pen drive, o conteúdo em sala de aula”, exemplificou.
O governador explicou ainda que pelo televisor e pelo canal Paulo Freire, será feito, futuramente, um curso de formação continuada à distância.
“É um método fantástico de formação continuada aos professores”, revelou.

Nenhum comentário: