sábado, 18 de agosto de 2007

Visita do Ministro da Justiça Tarso Genro

Ministro e Requião acertam construção de mais seis novos presídios no Paraná
O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou que vai atender o pedido de construção de seis penitenciárias no Paraná feito pelo governador Roberto Requião.
A confirmação foi feita, no fim da manhã desta sexta-feira (17), depois da apresentação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo o ministro, a proposta para uma penitenciária para jovens com idades entre 18 e 24 anos está incluídas no Pronasci.
“É necessário separar os presos por idade, como foi a proposta do governador Requião. A partir de setembro já começaremos a concretizar essas idéias”, disse Genro.
Além da penitenciária para os jovens, Requião solicitou duas unidades femininas para o interior do estado.
“Estamos pedindo seis penitenciárias, duas delas femininas. O Governo já tinha a proposta das 11 penitenciárias. Ontem, inauguramos uma em Cascavel e, nos próximos dias, serão inauguradas em Maringá, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu.
Com mais essas seis, vamos esvaziar as delegacias e a polícia vai fazer o trabalho que lhe cabe e abandonar o trabalho de carcerário, explicou o governador.
.
Leia a matéria na íntegra e SAIBA MAIS SOBRE O PRONASCI...

Nenhum comentário: