quinta-feira, 5 de julho de 2007

Forum Social do Mercosul no Paraná

O Fórum Social do Mercosul, que acontece de 5 a 7de julho, é uma idéia derivada do Fórum Social Mundial e conta com amplo apoio do Governo do Paraná.

Dentre os temas a serem tratados na discussão estão “O papel descentralizador do Governo Federal”, “A Ação dos Estados e Municípios”, “A ação das áreas de fronteira” e “A agenda sócio-econômica do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores no Paraná”.

"O Paraná recebe-os com muita alegria" (disse o Governador Roberto Requião) " Para mim, particularmente, é uma imensa satisfação vê-los aqui reunidos, uma vez que a integração latino-americana sempre me foi uma obsessão. Isolados, divididos, com cada um enredado em seus próprios problemas continuaremos, como há séculos, presas fáceis de dominações imperiais."

veja na íntegra o discurso do governador na abertura do forum

http://www.aenoticias.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=29607

O fórum terá os seguintes eixos temáticos: a soberania popular e a reconquista da democracia e da solidariedade na América Latina; a defesa dos bens comuns; divisão econômico-social e integração latino-americana; violência, conflitos sociais e a construção da paz; a reinvenção do campo e das cidades; educação, politização dos saberes e o lugar da comunicação.

Foto: Thiago Trentini/SECS

Nenhum comentário: